Ouvidoria - 156

Fundação Cultural de Criciúma
Data: 11/07/2019 - Escrito por: Tatá Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Nova edição do projeto Cultura, Esporte e Cidadania ocorre neste sábado

Evento será realizado na EEB Humberto de Campos e contará com tendas de diversas unidades culturais de Criciúma

Ocorre neste sábado (13), das 14h às 19h, na Escola de Educação Básica (EEB) Humberto de Campos, mais uma edição do projeto Cultura, Esporte e Cidadania, realizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O evento contará com tendas de diversas unidades culturais do município: Arquivo Histórico Municipal Pedro Milanez, Biblioteca Municipal Donatila Borba, Departamento de Turismo da Administração Municipal, Museu Augusto Casagrande e do Memorial do Agente Ferroviário Mário Ghisi.

Para a responsável pelo Arquivo Histórico Municipal Pedro Milanez, Marilei Rodrigues Corrêa, o evento é importante para guardar a memória da cidade e dos habitantes. “Repassar os acontecimentos é importante para manter viva a história do arquivo, pois nele estão os registros documentais e fotográficos”, destaca.

De acordo com o diretor cultural da FCC, Evandro Bortolotto Prêmoli, iniciativas como esta incentivam os moradores a procurarem a entender mais a história de Criciúma. “O Cultura, Esporte e Cidadania se trata de um evento que leva até os bairros, histórias da nossa cidade, como o Museu Augusto Casagrande e o Memorial do Agente Ferroviário Mário Ghisi. Nós queremos que isso se torne mais comum”, afirma. A iniciativa é promovida em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).