Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line


(48) 3431-0200


Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Educação
Data: 11/07/2019 - Escrito por: Fábio Pereira - Imagem: Arquivo/Decom

//Educação define datas para os desfiles cívico-militares de Criciúma

Tweet
Abertura da Semana da Pátria será no dia 31 de agosto, com desfile no Rio Maina

A Secretaria de Educação definiu as datas dos desfiles cívico-militares de Criciúma. A abertura da Semana da Pátria será no Parque dos Imigrantes, no dia 31 de agosto, com o desfile de entidades e escolas do Distrito do Rio Maina, a partir das 8h30. Já no dia 7 de setembro, encerrando as atividades alusivas à Independência do Brasil, o desfile ocorre rua José Henrique Mezzari, a Rua da Gente, a partir das 8h.

Com o tema ‘Amar a Família, Honrar a Pátria e Respeitar o Próximo’, aproximadamente 100 escolas, entidades e fanfarras desfilarão. De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, é primeira vez que o desfile será na Rua da Gente. "A via foi projetada pra ser um espaço da família. A logística vai ser melhor, a rua é reta, espaçosa, tem arquibancada, o local é muito bom. Estamos com uma boa expectativa", frisa. Em caso de chance de chuva, os desfiles serão remarcados para outras datas.

A importância da família e respeito ao próximo

O tema deste ano foi definido em um encontro entre as entidades e gestores escolares. Segundo a secretária, o conteúdo foi trabalhado nas salas de aula com o objetivo de mostrar a importância de as famílias estarem presentes na escola com os filhos. "Estamos levando esse tema para o dia 7 de setembro com intuito de conscientizar os pais sobre a presentes deles no processo de aprendizagem dos filhos. Assim, todos possam estar unidos, honrando a pátria e respeitando o próximo", afirma.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas