Agricultura e Agronegócio
Data: 11/07/2019 - Escrito por: Natasha Monteiro - Imagem: Arquivo/Decom

//Sétima edição da Feira da Agricultura Familiar ocorre nesta quinta-feira

Evento se consolida no gosto dos moradores e ocorre no Paço Municipal Marcos Rovaris

Nesta quinta-feira (11) ocorre mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, das 9h às 16h, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O evento é realizado pela Administração Municipal, por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Em sua sétima edição, os 13 agricultores irão oferecer uma variedade de produtos da agricultura familiar, como frutas da época, verduras, doces, amendoim, pamonha, panificados, bolachas, alimentos orgânicos, grãos, chips de banana, temperos e flores, além do retorno do bolo de pote, que foi sucesso na última edição.

Segundo a gerente de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma, Maristela Oenning Borgert Bresciani, a feira movimenta R$ 10 mil em cada edição realizada, se consolidando na região e deixando os agricultores contentes com os resultados. “Todas as pessoas que residem no Centro já perguntam o que terá na próxima edição, nesta quinta eles vão encontrar um preço acessível e alimentos de qualidade. Nesse momento de dificuldades em falta de oportunidades, os produtores estão contentes pela renda extra que a iniciativa oferece”, comenta.

Entrega de mudas frutíferas

A Gerência de Agricultura e Agronegócio, juntamente com a Epagri, também estará entregando mil mudas frutíferas para pessoas que realizaram o pedido. A iniciativa é uma campanha feita pelos órgãos.