IPTU 2020

ouvidoria@criciuma.sc.gov.br

Tecnologia da Informação
Data: 25/07/2018 - Escrito por: Guilherme Nuernberg - Imagem: Ana de Mattia

//Site da Prefeitura de Criciúma ultrapassa 1,5 milhão de acessos no primeiro semestre de 2018

Horários de ônibus e Diário Oficial são os serviços mais utilizados

Lançado em 6 de janeiro, no mesmo dia da reinauguração do Paço Municipal Marcos Rovaris, o site da Prefeitura de Criciúma alcançou 1.561.604 acessos nos primeiros seis meses de 2018. A plataforma foi idealizada pela Diretoria de Comunicação e Desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) do Governo de Criciúma.

Os serviços mais buscados no site são o Diário Oficial Eletrônico (DOE), os horários de ônibus e os processos licitatórios. Nas buscas, ‘IPTU’ é a palavra mais procurada, seguida por ‘Alvará e 'Nota Fiscal’, respectivamente.

O antigo site do município, no mesmo período do ano passado, teve 829.413 acessos. Segundo o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan, essa maior visibilidade do site é resultado do trabalho realizado com foco em facilitar o acesso da população. “Quem entrar no site, encontra facilmente o que procura. Seja notícias, informações, serviços ou até o Portal da Transparência”, pontuou o diretor.

Pavan também acrescenta que o usuário pode deixar uma sugestão, elogios ou reclamações na janela ‘Dê sua opinião’, que fica na página principal do site. “A maior facilidade da população ao acesso à internet, por conta da evolução dos smartphones, também é um fator que colabora com este número expressivo de acessos”, completou.