Via do bairro Vila Rica recebe pavimentação asfáltica

Melhoria era solicitada há mais de 20 anos pelos moradores. Obra possui investimento de mais de R$ 350 mil
 / Fotos: Émerson Justo Texto: Émerson Justo

Umas das principais vias do bairro Vila Rica, a rua Cecília Novacoski Espíndola, será contemplada com pavimentação asfáltica. A obra da Prefeitura de Criciúma, realizada pela empresa Crema Construções Ltda. EPP, com recursos do Governo Federal, via Ministério das Cidades, iniciou na última semana. A verba é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet. A melhoria está orçada em mais de R$ 350 mil.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a via possui aproximadamente 400 metros de extensão. “É uma rua com grande fluxo de veículos. Muitas pessoas serão beneficiadas. Além dos moradores locais, a via dá acesso a outras comunidades. Será feito a drenagem do local, após a terraplanagem e a pavimentação asfáltica. A via também vai ser contemplada com calçamento”, explica. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

A rua Cecília Novacoski Espíndola conta com aproximadamente 50 residências. Conforme o aposentado Valdeci Barabas, a melhoria era solicitada há mais de 20 anos. “Há bastante tráfego de veículos pesados nessa via, o que causa muita lama e poeira. A obra era muito aguardada pela comunidade e, agora que chegou, nós estamos muito contentes. A melhoria vai valorizar ainda mais o bairro, além de dar dignidade e maior qualidade de vida às pessoas”, relata.