Usina de asfalto melhora mobilidade urbana e traz mais segurança aos moradores

Equipamento será inaugurado neste sábado (4), dentro da programação de comemoração do aniversário de 92 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma
 / Fotos: Jhulian Pereira/Arquivo Decom Texto: Émerson Justo

Dentro da programação deste sábado (4), de comemoração do aniversário de 92 anos de emancipação político-administrativa do município de Criciúma, será realizado a inauguração da usina de asfalto no bairro Sangão. A infraestrutura promete qualificar a mobilidade urbana da cidade, trazendo mais segurança e qualidade de vida aos moradores. O equipamento será inaugurado às 9h, no Km 4,5 da Rodovia Governador Jorge Lacerda, em frente ao Iparque da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, foram investidos R$ 740 mil para a aquisição da estrutura, junto a empresa Margui Engenharia, de Flores da Cunha (RS). “Recebemos a usina na última semana e estamos na fase final da instalação. Tudo estará pronto até a inauguração. Logo na sequência, a partir da próxima segunda-feira (6), ela já estará em funcionamento. Neste ano focaremos na revitalização das vias e em operações de tapa-buracos. Novas pavimentações serão realizadas a partir do ano de 2018”, explica.

A usina de asfalto proporcionará a Administração Municipal uma economia de até 40% por mês. “As questões burocráticas prejudicam muito o trabalho de pavimentação asfáltica em Criciúma, atrasando os trabalhos. A usina de asfalto pode produzir até 40 toneladas de massa por hora, com um custo menor, uma solução mais rápida e sem precisar depender de documentações a cada obra que realizarmos. O equipamento vai qualificar a trafegabilidade das vias municipais e trazer mais segurança aos motoristas e pedestres”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A solenidade de inauguração da usina de asfalto vai contar com a presença de autoridades políticas, líderes comunitários, empresários, entre outros.

Confira a programação de sábado:

9h - Inauguração da Usina de Asfalto
Local: Rodovia Governador Jorge Lacerda, Km 4,5 | Bairro Sangão (em frente ao Iparque da Unesc)

10h - Evento em comemoração aos 92 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma, além da pavimentação de ruas do bairro São Simão
Local: Praça Nereu Ramos

13h30min - Inauguração da reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina
Local: Policlínica do Rio Maina (Rua Santos Ugioni | Distrito do Rio Maina)

14h30min - Inauguração da Academia ao Ar Livre do bairro São José
Local: Rua Luiz Gonçalves Netto | Bairro São José (ao lado do Centro Comunitário)

15h30min - Inauguração da reforma da UBS Vila Francesa
Local: UBS Vila Francesa (Rua José Lúcio Godinho | Bairro Vila Francesa)

16h30min - Inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da EMEIEF Adolfo Back