UPA do Rio Maina: solicitação de licitação para projeto arquitetônico é assinada
Página Inicial > Notícias > Notícia
UPA do Rio Maina: solicitação de licitação para projeto arquitetônico é assinada
Unidade deve ser estruturada na Policlínica do Rio Maina
Data: 16/01/2019    Última Atualização: 16/01/2019    Texto: Jhulian Pereira    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Saúde  

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, assinou nesta quarta-feira (16), em reunião com a secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, o documento que solicita o processo licitatório para contratação de um profissional para a elaboração de projetos arquitetônicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Rio Maina.

Conforme Fabris, o Governo de Criciúma pretende transformar a Policlínica do Rio Maina em UPA 24 Horas. “Em 2018, inauguramos a UPA no bairro Próspera, que está atendendo a todos e realizando um excelente trabalho. Agora, a ideia é fazer uma UPA no Rio Maina para qualificar ainda mais os atendimentos em Criciúma”, explica.

A intensão da Administração Municipal é estruturar uma UPA com área de abrangência de 200 mil habitantes. “Essa é uma ideia inicial que não depende somente da Prefeitura de Criciúma. Dependemos da aprovação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Mas, estamos trabalhando para contemplar os usuários com uma UPA no Rio Maina”, conta Francielle.

UPA

A UPA 24 Horas concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. A estrutura diminui filas em pronto-socorros de unidades hospitalares e aumenta a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).