UPA 24h bate recorde de atendimento em março
Página Inicial > Notícias > Notícia
UPA 24h bate recorde de atendimento em março
Unidade de Pronto Atendimento no bairro Próspera ultrapassou os 10 mil atendimentos no último mês
Data: 08/04/2019    Última Atualização: 08/04/2019    Texto: Decom    Foto: Divulgação    Categoria: Saúde  

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Antônio Carlos Althoff, localizada no bairro Próspera e administrada pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS), registrou só em março mais de 10 mil pacientes atendidos pela equipe multiprofissional que atua no local 24h por dia. Foram aproximadamente 325 atendimentos por dia, totalizando 80 mil em 9 meses, o que representa 30 mil atendimentos acima da previsão inicial.

Segundo o diretor da UPA, Fabiano Ribeiro Teixeira, recentemente a UPA conseguiu habilitação junto ao Ministério da Saúde e trabalha para manter a qualidade do serviço prestado à população. “Ficamos lisonjeados em conseguir atender toda essa demanda sem intercorrências, conquistamos a confiança da população e o volume de atendimentos aumenta a cada dia, a UPA já é uma realidade na região da Amrec”, acrescentou.

Para a secretária de Saúde, Francielle Gava, é de extrema importância esse saldo e retorno positivos da população em relação ao atendimento prestado e infraestrutura oferecida. “Isso não só melhora a prestação de serviços relacionados à saúde como também eleva a qualidade de vida dos criciumenses”, concluiu.

A Unidade de Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia, em todos os dias da semana, incluindo feriados e pontos facultativos, possibilitando o primeiro atendimento e a estabilização de pacientes acometidos por qualquer tipo de urgência.