Compartilhe:

Últimos dias para pagar o IPTU com desconto de 10%

Prazo para quitar o tributo em cota única encerra na sexta-feira (24)
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Jhulian Pereira

Os contribuintes de Criciúma têm até sexta-feira (24) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 10% de desconto em cota única ou parcelado em até seis vezes. O carnê do tributo deve ser retirado na Prefeitura de Criciúma, no bairro Ceará, ou através do site www.criciuma.sc.gov.br.

O desconto de 10% é oferecido somente aos adimplentes com os tributos municipais desde o dia 31 dezembro de 2016. “Os contribuintes com situações irregulares ganham apenas 5% de desconto no pagamento em cota única”, explica o secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo.

A Prefeitura de Criciúma também disponibilizou o Imposto sobre a Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para adesão. “O contribuinte pode parcelar o ITBI em até 12 vezes e parcelar o Refis conforme descontos de multa”, destaca Gotuzzo.

O setor de Alvará da Prefeitura de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. A guia do ITBI pode ser retirada nos Tabelionatos de Notas e Protestos de Criciúma.

< Voltar