Troca da bandeira dá sequência à Semana da Pátria em Criciúma

Iniciativa foi realizada nesta segunda-feira (4), no Parque Centenário, em alusão aos 195 anos de Independência do Brasil
 / Fotos: Émerson Justo/Fagner Santos Texto: Émerson Justo

A Prefeitura de Criciúma, dando continuidade à programação estabelecida para a Semana da Pátria, em alusão aos 195 anos de Independência do Brasil, realizou na manhã desta segunda-feira (4), a troca da bandeira nacional, no Parque Centenário. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa contou com o prestígio de mais de 400 estudantes, além da presença do 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Severiano Martins da Fonseca e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em Criciúma, a Semana da Pátria iniciou no sábado (2) e segue até quinta-feira (7), com o desfile cívico-militar no Parque das Nações Cincinato Naspolini. “Devemos manter vivo o nosso patriotismo, o nosso amor pelo Brasil. Celebrar a independência do Brasil é relembrar a nossa história. A bandeira nacional é um dos símbolos mais importantes para o país. É fundamental que mantenhamos ela sempre conservada e no ponto mais alto do mastro, para que possa ser observada por todos os criciumenses”, comenta Salvaro.

O arreamento e hasteamento da bandeira foi realizado pelo 28° GAC, ao som do hino nacional, executado pela Orquestra do Bairro da Juventude. Também estiveram presentes a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) José Rosso, EMEIEF Serafina Milioli Pescador, EMEIEF Padre Paulo Petruzzellis, EMEIEF Santa Rita de Cássia, Escola de Educação Básica (EEB) Ministro Jarbas Passarinho e EEB Coelho Neto.

Nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), a Administração Municipal promove o hasteamento da bandeira brasileira no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma e na EMEIEF Serafina Milioli Pescador, no bairro Operária Nova. Na quinta-feira, o desfile cívico-militar inicia às 8h, e reunirá mais de 40 entidades.