Trabalhos da rede municipal de Criciúma se classificam para a 33ª Feira Catarinense de Matemática

Projetos foram selecionados durante a 5ª Feira Regional de Matemática, realizada no Ginásio do Cedup Abílio Paulo
 / Fotos: Divulgação/Decom Texto: Fagner Santos

A rede municipal de ensino de Criciúma terá representantes na 33ª Feira Catarinense de Matemática. Dois trabalhos apresentados durante a 5ª Feira Regional de Matemática, realizada na quarta-feira (10), no Ginásio do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, foram selecionados para a fase estadual, que ocorre entre os dias 27 e 29 de setembro, em Criciúma.

Os trabalhos aprovados foram desenvolvidos por alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Jorge da Cunha Carneiro e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre José Francisco Bertero.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Scheila Serafim, a Feira Regional possibilitou a troca de experiências entre os estudantes. “Estamos felizes com os projetos apresentados pelos estudantes. Os professores também estão de parabéns”, completa. A Feira Regional contou com 10 trabalhos elaborados por escolas da rede municipal de Criciúma.

A 5ª Feira Regional de Matemática foi organizada pela Gerência Regional de Educação (Gered) de Criciúma, Secretaria Municipal de Educação, Cedup Abílio Paulo e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma. No total, oito trabalhos foram selecionados para a etapa estadual.

Confira os trabalhos da rede municipal de ensino de Criciúma aprovados na 5ª Feira Regional de Matemática:

EMEIEF Jorge da Cunha Carneiro
Números Primos e as Peças de Lego: um Encaixa Possível