Solenidade marca assinatura de contratos para adoção de praças e logradouros públicos em Criciúma

Prefeitura de Criciúma firmou parceria com 13 empresas. Evento ocorreu nesta quinta-feira (18)
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Ana de Mattia

A Prefeitura de Criciúma, via Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), firmou contratos com 13 entidades privadas para o Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos. A parceria foi consolidada nesta quinta-feira (18), em solenidade realizada na Sala de Licitação da Administração Municipal, no bairro Ceará.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bittencourt Fortunato, a assinatura dos contratos fortalece o programa desenvolvido para manter praças e logradouros públicos conservados. “É uma alegria contribuir para a qualidade do meio ambiente de Criciúma. Cuidando das praças, uma empresa pode fazer do local o seu espelho. Em contrapartida, é possível colocar uma placa de publicidade predefinida pela Famcri”, explica.

Para os empresários, acolher um espaço público é uma forma de contribuir com a limpeza do município. “A nossa empresa sempre colaborou. Adotamos a Praça Maria de Assis Góes, que é bonita, grande e perto da nossa entidade. Vamos dar mais vida para o local”, ressalta o proprietário da empresa Cliniimagem, Flávio Spillere Júnior.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, o secretário-geral da Administração Municipal, Arleu da Silveira, e a vereadora Geovana Benedet Zanette prestigiaram a solenidade. “O apoio do setor privado é importante para mantermos a cidade limpa e agradável. Este programa melhora a aparência das praças e rótulas de Criciúma”, comenta o prefeito.

Entidades interessadas em acolher praças e logradouros públicos devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. O órgão atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

Confira as empresas que aderiram ao programa da Famcri:

Alianda Comércio de Pisos e Azulejos
Alto Giro Motors Comércio de Motocicletas