Compartilhe:

Solenidade marca assinatura de contratos para adoção de praças e logradouros públicos em Criciúma

Prefeitura de Criciúma firmou parceria com 13 empresas. Evento ocorreu nesta quinta-feira (18)
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Ana de Mattia

A Prefeitura de Criciúma, via Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), firmou contratos com 13 entidades privadas para o Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos. A parceria foi consolidada nesta quinta-feira (18), em solenidade realizada na Sala de Licitação da Administração Municipal, no bairro Ceará.  

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bittencourt Fortunato, a assinatura dos contratos fortalece o programa desenvolvido para manter praças e logradouros públicos conservados. “É uma alegria contribuir para a qualidade do meio ambiente de Criciúma. Cuidando das praças, uma empresa pode fazer do local o seu espelho. Em contrapartida, é possível colocar uma placa de publicidade predefinida pela Famcri”, explica.

Para os empresários, acolher um espaço público é uma forma de contribuir com a limpeza do município. “A nossa empresa sempre colaborou. Adotamos a Praça Maria de Assis Góes, que é bonita, grande e perto da nossa entidade. Vamos dar mais vida para o local”, ressalta o proprietário da empresa Cliniimagem, Flávio Spillere Júnior.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, o secretário-geral da Administração Municipal, Arleu da Silveira, e a vereadora Geovana Benedet Zanette prestigiaram a solenidade. “O apoio do setor privado é importante para mantermos a cidade limpa e agradável. Este programa melhora a aparência das praças e rótulas de Criciúma”, comenta o prefeito.

Entidades interessadas em acolher praças e logradouros públicos devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. O órgão atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

Confira as empresas que aderiram ao programa da Famcri:

Alianda Comércio de Pisos e Azulejos
Alto Giro Motors Comércio de Motocicletas 
Les Floricultura
Auto Posto Giordani 
Cliniimagem Diagnóstico Médico por Imagem 
Criloja Materiais de Construção Eireli 
Le Monde Comércio de Veículos 
Mariotcar Automóveis 
MM Rosso Supermercados 
Plasson do Brasil 
Simecol Materiais Elétricos 
Sociedade Rádio Hulha Negra de Criciúma 
Zanatta Comércio de Motocicletas

< Voltar