Social: prefeitura promove cadastramento de famílias no Programa Minha Casa Minha Vida
Aproximadamente 50 pessoas se cadastraram para participar do programa
Data: 08/10/2018    Última Atualização: 08/10/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Social

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, realizou durante toda a segunda-feira (8), um mutirão de cadastramento de famílias interessadas em participar do Programa Minha Casa Minha Vida, exclusivamente para o Residencial Carmel.

O cadastramento foi realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, e aproximadamente 50 pessoas realizaram a inscrição para conquistar o sonho da casa própria. As famílias que atenderam aos requisitos ficarão num cadastro reserva para serem chamadas quando surgir disponibilidade na unidade habitacional. Moradores do Residencial Carmel também aproveitaram a oportunidade para realizar a atualização cadastral.

Alguns dos critérios para realizar o cadastro eram residir em Criciúma há mais de cinco anos, morar em área de risco, família com deficientes, renda abaixo de R$ 1.800 ou ser mãe solteira. Quem está dentro dos requisitos é prioridade do programa.

Dália Freitas, moradora do bairro Laranjinha, viu a oportunidade de conquistar a casa própria. “Eu moro nos fundos do terreno do meu irmão com meu filho menor de idade. Só com a minha renda eu não tenho condição de pagar aluguel. Essa pode ser a minha chance”, declarou.