Site da Prefeitura de Criciúma alcança 294.919 acessos no primeiro mês de lançamento
Diretoria de TI e Comunicação também desenvolveram ferramenta para facilitar o acesso da população às questões do IPTU
Data: 14/02/2018    Última Atualização: 15/02/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Ana de Mattia    Categoria: Tecnologia da Informação

Com mais acessibilidade e agilidade à informação, o novo site da Prefeitura de Criciúma obteve 294.919 acessos únicos no seu primeiro mês de funcionamento. No mesmo período do ano passado, o antigo site da Administração Municipal foi acessado 172.722 vezes. Idealizado pela Diretoria de Comunicação e Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) do Governo de Criciúma, a página foi lançada no dia 6 de janeiro, mesmo dia da reinauguração do Paço Municipal Marcos Rovaris, na comemoração do aniversário de 138 anos de Criciúma.

De acordo com o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan, a palavra mais buscada na nova plataforma foi `IPTU`, com 23.243 pesquisas. Entre os serviços, o Diário Oficial Eletrônico (DOE) foi o mais acessado, com 13.475 vezes. “O número do primeiro mês do site foi expressivo, o IPTU contribuiu para isso, mas tivemos muitos acessos. Em média, tínhamos de 70 a 100 mil acessos por mês. Hoje, temos mais controle da página, na antiga não conseguíamos fazer com tanta precisão”, destaca o diretor.

Pavan afirma que o site está em constante mudança para melhorar o acesso à informação dos munícipes. “Vamos iniciar uma verificação rotineira, assim sabemos quais serviços são mais acessados pela população e, desta forma, facilitar e melhorar a busca”, explica Pavan.

Conforme o diretor, a página também disponibiliza um ´Dê sua opinião´, onde os moradores, servidores públicos, empreendedores e turistas podem deixar sugestões, dicas, elogios e reclamação sobre a plataforma, acessando aqui.

IPTU online

Em virtude da grande busca pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na página virtual da Administração Municipal, a Diretoria de TI desenvolveu uma plataforma, podendo ser acessada pelo link http://sistemas.criciuma.sc.gov.br/iptu2018/, para facilitar e agilizar o acesso da população às informações sobre o IPTU.

Segundo Pavan, dessa forma os munícipes conseguem resolver pendências sem precisar sair de casa. Na página, pode-se encontrar: documentação necessária para a isenção, fazer o requerimento, cancelamento do lançamento da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip) e outros serviços.

Serviços mais buscados no primeiro mês:

Diário Oficial Eletrônico

13.475 acessos

Notícia: `Contribuintes já podem quitar IPTU de 2018 a partir desta quinta-feira`

13.175 acessos

7.415 acessos

Licitação/editais

6.898 acessos

Certidão Negativa

6.256 acessos

Notícia: `Prefeitura de Criciúma faz seleção de novos estagiários para a Rede Municipal de Ensino`

5.749 acessos