Sesi/Senai oferta bolsas de estudos para alunos da rede municipal de Criciúma
Página Inicial > Notícias > Notícia
Sesi/Senai oferta bolsas de estudos para alunos da rede municipal de Criciúma
Instituição traz oportunidades profissionalizantes para estudantes que irão iniciar o ensino médio
Data: 22/01/2019    Última Atualização: 22/01/2019    Texto: Maria Duarte    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação  

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Criciúma estão ofertando 20 bolsas de estudos no ensino médio para alunos que cursaram o ensino fundamental na rede municipal de ensino. O processo seletivo vai até dia 30 de janeiro e o resultado será divulgado no dia 31. Até o momento, foram registradas 17 inscrições.

Segundo o supervisor educacional do ensino médio do Sesi/Senai, Rodrigo Brandelero, o ensino médio funcionará em dois turnos. “Na parte da manhã, além das disciplinas do ensino médio, terá aulas de informática. No período vespertino serão oferecidos ‘clubes’ que são o clube Enem (focado no vestibular), matemática e games, tecnologia e robótica, comunicação e mídias e esportes. A escolha fica a critério do estudante”, comentou.

De acordo com a secretária de educação, Roseli de Lucca, essa é uma ótima oportunidade para o futuro profissional dos estudantes. “Estarão estudando em uma excelente instituição, com ensino de qualidade e profissionalizante. Estamos muito contentes com a valorização dos alunos da rede municipal”, enfatizou.

Para serem selecionados é necessário estar dentro dos critérios estabelecidos. “Se é estudante da rede municipal ganha cinco pontos, se é filho de colaborador, 10 pontos, se foi indicado por uma empresa ou poder público da cidade, 5 pontos, tudo isso somado à média do 9° ano irá gerar uma pontuação de classificação”, explicou Rodrigo.

A concessão das bolsas será destinada aos candidatos classificados por ranking em ordem decrescente, da maior para a menor pontuação. Serão 2 bolsas de 100%, 10 bolsas de 50%, 4 bolsas de 30% e 4 bolsas de 20% de desconto. As despesas com material didático, materiais de uso pessoal, uniforme, transporte e demais serão de responsabilidade do aluno e do responsável.

Documentação para matrícula

As matrículas podem ser feitas diretamente no Sesi/Senai entre os dias 4 e 7 de fevereiro.

Aluno:

Original e cópia de cada documento: RG, CPF, declaração de frequência do 9° ano do ensino fundamental, histórico escolar do ensino fundamental, certificado de conclusão do ensino fundamental, laudo médico para alunos com deficiência.

Responsável legal e financeiro:

Original e cópia de cada documento: RG, CPF, comprovante de residência, PIS do responsável legal, carteira de trabalho.

Em caso de dúvida, ligar para o número (48) 3431-7100.