Segunda Turma da Guarda Municipal será empossada

/ Fotos: Lucas Sabino Texto: Lucas Sabino

A segunda Turma da Guarda Municipal de Criciúma já está nas ruas, zelando pelos patrimônios públicos do município. No entanto, a cerimônia posse oficial dos 35 profissionais ocorre na quarta-feira (3), às 11 horas, na Sede da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC).

Para o presidente da ASTC, Geovani Zappelini, esses novos guardas são de grande importância, pois, focam em uma melhor prestação de serviço para a sociedade. “Acreditamos que cada um desses novos integrantes da guarda vão dar o melhor de si. Porque o papel verdadeiro da corporação é de contribuir para a segurança e a organização do trânsito na cidade”, destaca.

A trajetória deste grupo de guardas municipais começou no início de fevereiro com o Curso de Formação realizado no SEST/SENAT. E foram três meses recebendo conhecimento, aliando prática e teoria.

A Guarda Municipal de Criciúma, agora conta com mais de 70 homens e mulheres que desempenham suas funções em prédios públicos, ruas e praças da cidade.