Secretaria Municipal de Saúde participa do 14º CBMFC

Médicos e gestores de Criciúma compartilharam conhecimentos em Curitiba (PR)
 / Fotos: Divulgação/Decom Texto: Fagner Santos

Profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Criciúma participaram, no início de novembro, do 14º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC). Realizado em Curitiba (PR), o evento visou aperfeiçoar os serviços de saúde oferecidos à comunidade. Os médicos e gestores da Administração Municipal, liderados pela gerente de gestão da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Flávia Henrique, apresentaram trabalhos científicos que relataram as experiências da equipe em meio à sociedade.

“Podemos garantir a excelência nos serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma, propiciando aos profissionais participantes momentos de educação e atualização permanente de conhecimentos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava.

Durante o CBMFC, foram abordados temas como Sistema de Saúde, Atenção Básica, Diagnóstico e Tratamento de Doenças. O evento também reuniu membros de instituições internacionais: Harvard Medical School, dos Estados Unidos, Universidad Cayetano Heredia, do Peru, entre outras entidades do Canadá, Uruguai, Holanda e Portugal.