Secretaria Municipal de Saúde capacita profissionais e distribui kits de atendimento às Unidades Básicas de Saúde

Medida da Prefeitura de Criciúma visa melhorar o atendimento aos moradores
 / Fotos: Divulgação/Decom Texto: Maria Luiza do Nascimento

Para garantir uma melhor resolutividade nos atendimentos aos moradores, a Prefeitura de Criciúma capacitou os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde e equipou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com novos kits para atendimento de urgência.

“Esses kits são essenciais. Muitas vezes, os pacientes com abscesso ou cortes pequenos procuram os 24 Horas da Boa Vista e Próspera para ser atendidos. Agora, esses pequenos procedimentos estão disponíveis nos postos de saúde de Criciúma”, explica a gerente da Atenção Básica, Flávia Henrique.

As UBS de Criciúma disponibilizam serviços de vacinas, curativos, assistência à urgência, consultas médicas e de enfermagem, entre outros. “Se o paciente necessitar de um atendimento especializado, os profissionais encaminham o usuário para os Pronto Atendimentos de Urgência e Emergência ou hospitais”, comenta a gerente.

As UBS funcionam das 8h às 13h e as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) atendem das 8h às 12h, e das 13h às 17h.