Secretaria de Educação promove 1º edição do Jemec
Página Inicial > Notícias > Notícia
Secretaria de Educação promove 1º edição do Jemec
Jogos iniciam na segunda-feira com a participação de cerca de 400 estudantes de 16 escolas da rede municipal de ensino
Data: 01/11/2018    Última Atualização: 01/11/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Educação  

Futsal, Vôlei, Basquete e Xadrez serão as modalidades disputadas pelos alunos das escolas municipais de Criciúma na próxima semana. A 1º edição dos Jogos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Criciúma (Jemec), inicia na segunda-feira (5) com a cerimônia de abertura e as competições acontecem a partir de terça-feira (6). O Jemec é promovido pela Secretaria de Educação e segue até 9 de novembro, com a participação de cerca de 400 estudantes de 16 escolas de Criciúma.

De acordo com o coordenador municipal de Educação Física, Maurício Coral, o objetivo dos jogos é trabalhar no resgate da importância da cultura esportiva no município. “É uma ação inicial com número reduzido de escolas. Nos próximos anos temos o objetivo de atingir todas as unidades de ensino da rede”, explicou o coordenador. Serão premiadas as três escolas melhores colocadas de cada modalidade nas categorias masculino e feminino.

A abertura do Jemec será realizada no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) José Contim Portella, no bairro São Sebastião, a partir das 19h. Durante a semana as competições serão realizadas em dois períodos, no contraturno das aulas. Todas as disputas acontecem no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi. O transporte dos alunos para a competição será fornecido pela Secretaria de Educação.


Escolas participantes do 1º Jemec:

EMEF Filho do Mineiro

EMEF Hercílio Amante

EMEF Jorge da Cunha Carneiro

EMEF Professora Lili Coelho

EMEIEF Carlos Gorini

EMEIEF Casemiro Stachurski

EMEIEF Eliza Sampaio Rovaris

EMEIEF Giácomo Zanette

EMEIEF José Contim Portella

EMEIEF Núcleo Hercílio Luz

EMEIEF Oswaldo Hulse

EMEIEF Padre Paulo Petruzzellis

EMEIEF Professor Marcílio Dias de San Thiago

EMEIEF Professor Vilson Lalau

EMEIEF Professora Clotildes Maria Martins Lalau

EMEIEF Professora Maria de Lourdes Carneiro