Secretaria de Educação promove 1º edição do Jemec
Secretaria de Educação promove 1º edição do Jemec
Jogos iniciam na segunda-feira com a participação de cerca de 400 estudantes de 16 escolas da rede municipal de ensino
Data: 01/11/2018    Última Atualização: 01/11/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Educação

Futsal, Vôlei, Basquete e Xadrez serão as modalidades disputadas pelos alunos das escolas municipais de Criciúma na próxima semana. A 1º edição dos Jogos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Criciúma (Jemec), inicia na segunda-feira (5) com a cerimônia de abertura e as competições acontecem a partir de terça-feira (6). O Jemec é promovido pela Secretaria de Educação e segue até 9 de novembro, com a participação de cerca de 400 estudantes de 16 escolas de Criciúma.

De acordo com o coordenador municipal de Educação Física, Maurício Coral, o objetivo dos jogos é trabalhar no resgate da importância da cultura esportiva no município. “É uma ação inicial com número reduzido de escolas. Nos próximos anos temos o objetivo de atingir todas as unidades de ensino da rede”, explicou o coordenador. Serão premiadas as três escolas melhores colocadas de cada modalidade nas categorias masculino e feminino.

A abertura do Jemec será realizada no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) José Contim Portella, no bairro São Sebastião, a partir das 19h. Durante a semana as competições serão realizadas em dois períodos, no contraturno das aulas. Todas as disputas acontecem no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi. O transporte dos alunos para a competição será fornecido pela Secretaria de Educação.

Escolas participantes do 1º Jemec:

EMEF Filho do Mineiro

EMEF Hercílio Amante