Secretaria da Assistência Social promove 1º Seminário de Proteção da Criança e do Adolescente
Evento será realizado no Teatro Elias Angeloni, das 8h às 17h
Data: 12/06/2018    Última Atualização: 14/06/2018    Texto: Vivian Sipriano    Foto:    Categoria: Social

A Secretaria da Assistência Social e Habitação realiza na próxima segunda-feira (18) o 1º Seminário de Proteção da Criança e do Adolescente de Criciúma. O evento será realizado no Teatro Elias Angeloni, das 8h às 17h, com a presença dos palestrantes: Dr. Alexandre Karazawa Takaschima e Pe. Vilson Groh.

A promoção do seminário é por meio de uma parceria entre o Programa Prefeito Amigo da Criança, o Ministério Público e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo é mobilizar os integrantes de garantia de direitos para o processo de formação e educação permanente que se pretende instituir, no sentido de fortalecer e efetivar a Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente de Criciúma.

Programação:

8h – Abertura

9h – Apresentação do Plano Municipal de Capacitação e Educação Permanente da Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente de Criciúma.

9h20 – Palestra pe. Vilson Groh: A importância da rede para a Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes: território, cultura, história e arte.

10h30 – Intervalo

10h45 – Debates

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Apresentação Cultural

14h – Palestra Dr. Alexandre Karazawa Takashima: Aspectos teóricos e práticos para articulação da rede de proteção da infância e adolescência.

15h15 – Intervalo

15h30 – Debates