Saúde de Criciúma é premiada no Mérito Regional de Saúde

Secretaria de Saúde da Administração Municipal foi contemplada com nove troféus. Evento foi realizado na segunda-feira (30)
 / Fotos: Divulgação/Decom Texto: Fagner Santos

A Secretaria de Saúde do Governo de Criciúma teve qualidade comprovada na noite de segunda-feira (30), durante o Prêmio Mérito Regional de Saúde, promovido pela 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, por meio da 20ª Gerência Regional de Saúde. Dos 37 prêmios distribuídos para cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Criciúma garantiu nove troféus. O evento foi realizado no Teatro Elias Angeloni.

Para a entrega dos troféus, todos os 12 municípios da Amrec receberam a visita de funcionários da ADR de Criciúma. Os profissionais produziram relatórios elencando qualidades e defeitos de cada Secretaria Municipal de Saúde. “Os troféus ressaltam o serviço de excelência que prestamos, além de valorizar os profissionais e serviços de saúde que oferecemos aos moradores”, destaca a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, comemorou os troféus entregues à Administração Municipal. “Na área da saúde, desde o início de 2017, buscamos atender os criciumenses com serviços de qualidade. A Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns pelas conquistas. Isso demonstra que os servidores estão se empenhando para melhor atender os moradores”, ressalta.

Confira os prêmios entregues à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Criciúma:

- Maior comprometimento e atualização no diagnóstico da tuberculose
- Melhor atuação na prevenção e controle da tuberculose
- Melhor desempenho nas ações para a redução da mortalidade infantil
- Destaque na atualização do registro geográfico no programa da dengue
- Mérito no programa de prevenção às violências e promoção da saúde
- Destaque pela eficiência e rapidez na coleta e envio de amostras para a virologia
- Melhor desempenho no programa das meningites
- Melhor desempenho na prevenção e controle das hepatites virais
- Destaque em empreendedorismo em vigilância sanitária