Salvaro reúne secretariado e vereadores e avalia situação do município
Página Inicial > Notícias > Notícia
Salvaro reúne secretariado e vereadores e avalia situação do município
Administração Municipal monitora reflexos da paralisação e alinha funcionamento de serviços essenciais em Criciúma
Data: 27/05/2018    Última Atualização: 27/05/2018    Texto: Vivian Sipriano    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Governo  

O prefeito Clésio Salvaro se reuniu neste domingo (27) com secretários e vereadores de Criciúma na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris. O objetivo foi avaliar o funcionamento de serviços essenciais à população, em virtude da paralisação do transporte rodoviário de cargas.

Para amenizar os impactos do movimento dos caminhoneiros, a Administração Municipal vem planejando estratégias desde a semana passada. Na última terça-feira, todos os serviços realizados com máquinas pesadas no município foram paralisados, a fim de racionalizar o uso de combustível, permanecendo apenas o transporte de pacientes, estudantes e serviços essenciais.

Já na última quinta-feira foi definida a tabela provisória de horários de ônibus, reduzindo o transporte coletivo para prolongar o atendimento à população. Além dessas medidas, a Prefeitura Municipal estuda transferir o óleo diesel das máquinas paradas para veículos da área da saúde e da educação. Para a semana que inicia, as aulas estão mantidas e a Secretaria de Educação trabalha para remanejar o gás de cozinha e manter a alimentação integral dos alunos.

Na saúde, o estoque de medicamentos é suficiente para atender normalmente a demanda pelos próximos 10 dias. Além disso, a Secretaria de Saúde de Criciúma não tem encontrado dificuldades em receber carregamentos de oxigênio e materiais essenciais no atendimento e tratamento de pacientes. Quanto ao transporte público, a Administração Municipal vai monitorar diariamente o estoque de combustível.