Salvaro recebe representante da União e discute mudança de sede da Câmara de Vereadores
Página Inicial > Notícias > Notícia
Salvaro recebe representante da União e discute mudança de sede da Câmara de Vereadores
Requerimento apresentado solicita antigo prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT) para ser nova sede do Legislativo
Data: 27/03/2018    Última Atualização: 27/03/2018    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Sistema de Infra.  

Nesta terça-feira (27), o prefeito Clésio Salvaro esteve reunido com vereadores e com o representante da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) de Santa Catarina, Carlos José Bauer. Na reunião foi apresentado requerimento solicitando liberação do antigo prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A intenção é que o prédio, pertencente ao Governo Federal, localizado no Parque Centenário, próximo ao Paço Municipal Marcos Rovaris, seja reformado e ampliado para abrigar as instalações da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Segundo Salvaro, a proximidade dos poderes legislativo, judiciário e executivo facilita a mobilidade e atribui mais um patrimônio ao município. “A Câmara precisa de um ambiente apropriado, isso é uma necessidade”, destacou o prefeito.

De acordo com o presidente da câmara, Júlio Colombo, a prefeitura apoiou a mudança de sede desde o início, facilitando o processo. “Nós conseguiremos uma economia anual de R$ 500 mil, um valor que a longo prazo pode ser poupado dos cofres públicos”, completou o presidente.

Após a reunião os membros do SPU visitaram as obras do Centro Cultural Jorge Zanatta, que tem parte da restauração custeada pela União, e do antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), edifício que foi cedido gratuitamente pela União ao Governo Municipal.