Salvaro garante repasse de emendas parlamentares para implantação da UPA do Rio Maina
Prefeito de Criciúma esteve reunido com a deputada federal Geovania de Sá nesta segunda-feira (18)
Data: 19/03/2019    Última Atualização: 19/03/2019    Texto: Jhulian Pereira    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Saúde

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (18), no Paço Municipal Marcos Rovaris, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e a deputada federal Geovania de Sá discutiram o repasse de recursos, via emendas parlamentares, para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Rio Maina. A estrutura será instalada na atual Policlínica do Rio Maina.

“Investir na área de saúde pública é uma das prioridades do nosso governo. Inauguramos uma UPA na Próspera, que está batendo todos os recordes de atendimentos, e vamos continuar qualificando os serviços oferecidos aos criciumenses, implantando essa UPA no Rio Maina. Projetamos uma estrutura moderna e completa para melhor atender as pessoas”, destaca Salvaro. “Na última semana, com o esforço da deputada Geovania, tivemos o sinal verde do ministro da Saúde para a União repassar recursos à Prefeitura de Criciúma para o custeio da UPA”, complementa.

Geovania se colocou à disposição do Governo de Criciúma para viabilizar a implantação da UPA do Rio Maina. “Comprometo-me a enviar as emendas necessárias para a construção da estrutura”, afirma. A secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, participou da reunião desta segunda-feira.

UPA 24 Horas

A UPA 24 Horas concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. A estrutura diminui filas em pronto-socorros de unidades hospitalares e aumenta a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).