Salvaro assina ordem de serviço para executar Lote 2 do Canal Auxiliar
Obra será realizada entre as ruas Wenceslau Braz, no bairro Operária Nova, e Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara
Data: 12/07/2017    Última Atualização: 12/07/2017    Texto: Ana de Mattia    Foto: Jhulian Pereira/Arquivo Decom    Categoria: Sistema de Infra.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou ordem de serviço para o início do Lote 2 da segunda etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. A assinatura que garante a continuidade dos trabalhos que aumentam a capacidade de vazão do Rio Criciúma foi realizada nesta quarta-feira (7), na sede da Administração Municipal, no bairro Ceará.

O Lote 2 está orçado em R$ 5.821.200,08 e será executado pela empresa Setep Construções S.A. A obra será realizada entre as ruas Wenceslau Braz, no bairro Operária Nova, e Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara. O prazo de execução é de 540 dias.

“Essa é uma das obras mais importantes para o nosso município. O prolongamento do Canal Auxiliar aumenta a vazão do Rio Criciúma, evita cheias e transtornos para os moradores. Ficamos felizes em garantir a continuidade dos trabalhos e beneficiar, acima de tudo, os criciumenses”, destaca Salvaro.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os serviços devem iniciar nas próximas semanas.