Salvaro assina contrato de conclusão da UPA da Próspera
Página Inicial > Notícias > Notícia
Salvaro assina contrato de conclusão da UPA da Próspera
Empresa Nunes assume a finalização da obra, que deve ser concluída até o dia 30 de maio
Data: 27/03/2018    Última Atualização: 27/03/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Ana de Mattia    Categoria: Sistema de Infra.  

A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, do bairro Próspera tem nova data. Nesta terça-feira (27), o prefeito Clésio Salvaro assinou o contrato de finalização da obra com a segunda colocada do processo licitatório, a Construtora Nunes. A empresa deve entregar a unidade até o dia 30 de maio.

O valor do novo contrato será de R$ 290.624,19. A UPA da Próspera mede 1.558 m², e a unidade será destinada a atendimentos de urgência e emergência, tendo capacidade para receber de 150 a 300 pacientes por dia. “Em poucos meses vamos conseguir entregar esta obra tão fundamental para os moradores. Esse é um passo importante para melhorar a qualidade da saúde dos criciumenses”, destaca o prefeito.

De acordo com o proprietário da Construtora Nunes, Jurandir Nunes, a obra é um compromisso da empresa com os moradores. “Vamos entregar a UPA até o dia 30 de maio para a população. O trabalho será de conclusão e será rápido, o que pode demorar são os materiais importados, mas vamos fazer de tudo para finalizar antes deste prazo”, comenta.

No último mês, a construtora Forte Rocha Ltda. anunciou a desistência da continuidade da obra, após ser notifica pela Administração Municipal duas vezes. A Construtora Nunes, segunda colocada no processo licitatório, foi chamada imediatamente e realizou uma vistoria no espaço junto aos técnicos da prefeitura.

 

Gestão da UPA já foi definida

O Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento em Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão, de Araranguá, venceu o processo licitatório em janeiro, e assumirá a gestão da UPA da Próspera após a inauguração, ainda sem data para ocorrer. Com uma proposta de R$ 329.500,00 mensais, a empresa tem contrato de dez anos, podendo ser renovado por igual período.