Ruas do Cristo Redentor recebem pavimentação asfáltica
Mais de 1,5 mil metros, em três ruas do bairro, serão pavimentados pela Prefeitura de Criciúma
Data: 31/03/2017    Última Atualização: 31/03/2017    Texto: Émerson Justo    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Sistema de Infra.

A Prefeitura de Criciúma iniciou os trabalhos para pavimentar três vias do bairro Cristo Redentor. Em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, serão pavimentados mais de 1,5 mil metros nas ruas Beija Flor, Maria Salete Firmino de Oliveira e Sempre Verde. A empresa Ramos Terraplanagem Ltda., de Blumenau, é a responsável pelas obras.

Os trabalhos devem ser finalizados até dezembro de 2017, conforme explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “A pavimentação asfáltica dessas ruas será muito importante para o bairro, pois, além de o transporte coletivo passar pelas ruas, a área é industrial e abriga o Centro de Treinamento do Criciúma”, comenta.

Além da pavimentação asfáltica, o convênio determina a realização de obras de terraplanagem, implantação de drenagem e galerias de águas pluviais, além de meio-fio. As melhorias estão orçadas em mais de R$ 1,5 milhão.

“Queremos realizar melhorias em todas as regiões de Criciúma. O momento é difícil e todos sabem da situação financeira da Administração Municipal. Vamos ser sábios e agir com cautela para equilibrar as contas. Mas, aos poucos, as melhorias vão chegar aos bairros”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.