Recepção oficializa posse de mais de 120 servidores públicos
Página Inicial > Notícias > Notícia
Recepção oficializa posse de mais de 120 servidores públicos
Trabalhadores foram aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Criciúma no início do ano e serão lotados na Secretaria Municipal de Educação
Data: 22/06/2016    Última Atualização: 22/06/2016    Texto: Bruna Borges    Foto: Carlos Taranto    Categoria: Administração  

A Prefeitura de Criciúma recebeu oficialmente, na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), mais de 120 novos servidores públicos efetivos em seu quadro de pessoal. Os trabalhadores foram aprovados no concurso público realizado pela Administração Municipal no começo deste ano serão lotados na Secretaria Municipal de Educação. “Passamos por um momento difícil para a prefeitura, pois fomos obrigados a demitir mais de mil funcionários por conta de uma decisão judicial, muitas dessas pessoas trabalhavam na Administração Municipal de Criciúmas há 20 anos e a substituição é sempre muito dolorosa. Entretanto, nós já vínhamos corrigindo esses erros desde 2014, quando realizamos nosso primeiro concurso público e contratamos mais de 500 servidores efetivos. Agora, com o novo concurso, estamos trazendo mais algumas centenas de servidores efetivos. Fizemos essa recepção simples, mas muito significativa para lembra-los a importância do serviço público”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.

Os servidores recepcionados nesta tarde trabalharão nos cargos de servente escolar, motorista do transporte escolar, assistente social, nutricionista e psicólogo. “Estamos muito contentes em dar as boas-vindas aos novos motoristas e serventes das escolas municipais. Estão aqui funcionários que atuarão nas 72 escolas e Centros de Educação Infantil do Município. São pessoas que terão contato diário com as nossas crianças e que, tenho certeza, prestarão um ótimo serviço à cidade, assim como já fazem os trabalhadores que estão conosco há mais tempo”, comenta a secretária municipal de Educação, Rose Reynaud. “Eu quero dizer que sou muito orgulhosa e estou muito feliz por assumir esse cargo na prefeitura de Criciúma. Vou trabalhar na limpeza e muitos acham que é um trabalho menos importante, mas não é, é um serviço digno. Também já estou me aperfeiçoando, vou fazer uma faculdade e continuar progredindo”, disse Bárbara Paula do Nascimento Oliveira Luiz, uma das novas servidoras da Prefeitura de Criciúma.

No próximo mês os servidores terão uma palestra com a secretária municipal de Administração, Erica Ghedin Orlandin, para tirar dúvidas sobre os seus direitos e deveres. “A legislação referente ao servidor público é bastante extensa e sempre fica alguma dúvida àqueles que assumem um cargo, seja ele efetivo ou não. Nossa intenção com essa palestra é esclarecer aos novos funcionários qualquer situação que ainda deixe-os em dúvida”, explica Erica. Nesta quinta-feira (23), aproximadamente 200 outros novos servidores serão recepcionados também na Amrec, às 17h.


Fotos

Recepção oficializa posse de mais de 120 servidores públicos
Recepção oficializa posse de mais de 120 servidores públicos
Recepção oficializa posse de mais de 120 servidores públicos