Compartilhe:

Projeto envolve comunidade e garante melhorias em escola de Criciúma

Programa Pais nas Escola reuniu alunos, pais e professores do CEIM Benevenuto Guidi, no bairro São João
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Jhulian Pereira

Professores, pais e alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Benevenuto Guidi aproveitaram o sábado (18) ensolarado para promover pequenos reparos e limpar a unidade escolar localizada no bairro São João. A iniciativa integra o projeto Pais nas Escolas, desenvolvido pela Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Secretaria de Educação.

Mais de dez pais e educadores compareceram na unidade de ensino. A professora Maria das Dores Graci, que leciona há quatro anos na escola, destaca que a iniciativa melhora o desempenho dos alunos. “Esse projeto é importante para a escola. O apoio das famílias é fundamental e facilita o processo educacional, já que as crianças se estimulam”, pondera.

Além de cortar a grama e reparar o playground infantil, a comunidade implantou uma pequena horta para promover a educação ambiental e enriquecer a alimentação das 52 crianças atendidas na unidade. “Os pais servem de espelho para os alunos, que passam a conservar a escola”, ressalta a diretora do CEIM Benevenuto Guidi, Jaqueline Marinho Colombi .

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, e a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, acompanharam o mutirão. “Trazer a comunidade para dentro da escola é bom para todos. Vamos dar sequência a este programa e mobilizar pais, alunos e professores de outras escolas de Criciúma”, afirma o prefeito

A iniciativa agradou as famílias que compareceram na unidade escolar. “Essa aproximação da escola com os pais e alunos é essencial. A gente acaba ajudando a escola a crescer”, comenta Pamela Felisberto, que há dois anos acompanha a filha Heloisa Felisberto em eventos no CEIM Benevenuto Guidi.

< Voltar