Programa ‘Porteira Adentro’ beneficia produtores com sementes mais baratas
Página Inicial > Notícias > Notícia
Programa ‘Porteira Adentro’ beneficia produtores com sementes mais baratas
Aveia preta e azevém foram adquiridas pela metade do preço praticado no mercado. Aproximadamente 40 agricultores foram beneficiados com o projeto
Data: 12/04/2018    Última Atualização: 12/04/2018    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Governo  

A Administração Municipal por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio forneceu nesta quinta-feira (12) cinco toneladas de aveia preta e azevém a agricultores da cidade. A entrega das sementes faz parte das ações do programa municipal ‘Porteira Adentro’, que beneficia agricultores com produtos custando metade do preço comercializado no mercado tradicional. O município disponibiliza a outra metade, totalizando um investimento de R$ 15 mil.

A ação beneficiou mais de 40 agricultores das localidades de Capão Bonito, Quarta Linha, Verdinho e Morro Albino, Vila Selinger, Linha Cabral, Linha Batista e Demboski. As sementes são utilizadas como adubação verde no intervalo entre uma safra e outra e proteção do solo no período de inverno. “É muito valiosa essa integração entre o poder público e os agricultores. Uma parceria que beneficia as nossas safras e o gado”, contou o agricultor, Jorge Martinello.

De acordo com a gerente de Agricultura e Agronegócio do Governo de Criciúma, Maristela Borgert Bresciani, se o produtor estiver com as contas em dia com a prefeitura, pode participar não só desse, mas de outros programas oferecidos, como o uso de equipamentos agrícolas pela metade do preço da hora/máquina.

“Nossa missão é identificar as necessidades da pecuária desenvolvendo atividades de apoio técnico para incrementar a atividade no município. Em qualquer ação que se faça a gente quer valorizar, facilitar e promover a agricultura de Criciúma, porque tem bastante, é diversificada e de qualidade”, ressaltou a gerente.

O programa “Porteira Adentro” promove o atendimento dos agricultores e produtores rurais do município, facilitando o acesso aos recursos da mecanização agrícola e apoio à infraestrutura da propriedade. Os benefícios são concedidos por critérios estabelecidos pela Secretaria de Agricultura e Agronegócio, que observa a comprovação de Bloco de Notas do Produtor Rural registrado em Criciúma.