Professores municipais são capacitados para uso de recursos lúdicos em salas de aula
Formação ocorreu no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Capacitação foi ministrada aos educadores de língua inglesa
Data: 12/04/2017    Última Atualização: 13/04/2017    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação

Professores de língua inglesa da rede municipal de ensino de Criciúma foram capacitados nesta terça-feira (11). Realizada no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a qualificação sobre o auxílio de recursos lúdicos em salas de aula reuniu 30 educadores do 4ª ao 9º ano.

Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Andreza Dagostim, o tema abordou a ludicidade na aprendizagem da disciplina. A proposta visa estimular os estudantes a compreenderem inglês de maneira recreativa e inovadora.

“Vamos utilizar recursos como jogos para ensinar os alunos. Isso vai entreter os estudantes e facilitar a aprendizagem através da prática. Desta maneira, vamos mesclar teoria e prática nas escolas”, comenta a coordenadora.

A capacitação foi ministrada pela mestra em pedagogia e professora em inglês Rose Bard. Recursos tecnológicos também serão utilizados para promover o ensino da disciplina. A Prefeitura de Criciúma oferecerá nova qualificação pedagógica em maio.