Iniciativa foi ministrada pela coordenadora pedagógica Gislene dos Santos Sala
Data: 10/07/2017    Última Atualização: 10/07/2017    Texto: Maria Luiza do Nascimento    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação

Professores da rede municipal de ensino de Criciúma que lecionam a disciplina de Artes foram qualificados na Casa do Professor Paulo Freire. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a qualificação “Onde está a Arte da Educação Infantil?” foi ministrada pela coordenadora pedagógica Gislene dos Santos Sala.

“A formação continuada é um compromisso que assumimos. Os professores devem aproveitar essas oportunidades para qualificar o ensino e aprendizagem nas escolas da rede”, conta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

De acordo com Gislene, a qualificação coloca a criança como protagonista do processo de ensino e aprendizagem, além de incentivar a busca de novos métodos de ensino. “A experiência é essencial. Por isso, a formação apresentou atividades diferenciadas para que o professor participasse e pensasse em outros desdobramentos para a escola”, destaca.