Procuradoria tem mulher no comando pela primeira vez em Criciúma
Com apenas 27 anos ela assume a procuradoria do município e passa a ser a mais nova dentre o grupo de novos secretários
Data: 09/04/2013    Última Atualização: 09/04/2013    Texto: Tiago Maciel    Foto: Lucas Sabino    Categoria: Site principal

No primeiro dia de trabalho, a nova Procuradora Geral do Município de Criciúma já tem em seu caminho muito trabalho e desafios não tão novos em sua rotina de trabalho. Isto porque quando era procuradora-adjunta, Erica Ghedin Orlandi já desempenhava a função que assumiu ontem em total sintonia com o até então procurador, Giulliano Bitencourt Frassetto.

Entre as suas atribuições para os primeiros dias de trabalho, a nova procuradora já dará início aos trâmites legais para a elaboração de um edital para concurso público, a pedido do prefeito Márcio Búrigo, que pretende preencher os quadros de funcionários públicos.

Há três anos trabalhando no Paço Municipal Marcos Rovaris, Erica Ghedin Orlandi, aos 27 anos passa a ser a mais nova mulher entre o grupo de cargos pertencentes ao primeiro escalão, além de ser a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Município.

A partir de agora ela está ciente do quanto sua responsabilidade aumenta, mas para ela os desafios serão superados, devido ao seu perfil técnico, ao qual pretende gerenciar a Procuradoria Geral do Município de Criciúma. “Sou bastante técnica e vou exercer o meu papel com muito empenho. Pretendo acompanhar as principais ações e dar continuidade ao processo de implantação do sistema de digitalização dos processos”, destaca Erica.

Ela revela que atualmente o setor de procuradoria conta com aproximadamente 30 mil processos em tramitação. São em torno de 20 ações de execuções fiscais e 10 mil ações ordinárias.