Prefeitura realiza entrega de escrituras a 55 famílias de Criciúma
Página Inicial > Notícias > Notícia
Prefeitura realiza entrega de escrituras a 55 famílias de Criciúma
Programa habitacional ‘Regularização Fundiária’ beneficiou moradores de nove bairros do município
Data: 13/04/2018    Última Atualização: 13/04/2018    Texto: Vivian Sipriano    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Sistema Social  

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, realizou nesta quinta-feira (12), a entrega de 55 escrituras para moradores de Criciúma. Foram contemplados os bairros Ana Maria, Cidade Mineira, Moradas Sol, Cristo Redentor, Natureza 2, Nova Esperança, Renascer, São Defende e Wosocris.

Os bairros que mais tiveram propriedades regularizadas foram o Cristo Redentor, com 20 escrituras, e o Renascer, com 27 escrituras. As 55 famílias passaram pelo processo de regularização fundiária que dura aproximadamente 45 dias, atendendo aos critérios exigidos pela Administração Municipal.

Em 2017, foram entregues aproximadamente 200 escrituras e, atualmente, está em processo licitatório a contratação de empresa visando a regularização gratuita para cerca de 1.400 famílias de loteamentos em todo o município. Além de ‘Regularização Fundiária’, o Governo Municipal, através do Departamento de Habitação, atua nos programas habitacionais ‘Minha Casa Minha Vida’, ‘Aluguel Social’ e ‘Moradia Digna’.

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, esse foi só o primeiro passo de uma série de ações planejadas para beneficiar os cidadãos criciumenses. “Uma das metas é regularizar o maior número possível de loteamentos irregulares. É tão importante para nós quanto para as famílias, porque valoriza a propriedade e a cidade se torna mais organizada”, salientou o secretário.

Para o prefeito Clésio Salvaro, é papel da Administração Municipal promover a igualdade entre os moradores. “Governar é dar condições a todos. Faltava um pedaço de papel que significa vida. Significa poder dizer que agora aquele bem é de fato seu, que ninguém vai tirar. Esse é um ato de importância inigualável, realizar o sonho de vocês é realizar também o nosso”, concluiu o prefeito.