Prefeitura investe R$ 645 mil na compra de escavadeira hidráulica
Prefeitura investe R$ 645 mil na compra de escavadeira hidráulica
Primeiro trabalho do novo equipamento será no desassoreamento do Rio das Antas
Data: 23/03/2018    Última Atualização: 23/03/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Ana de Mattia/Vivian Sipriano    Categoria: Sistema de Infra.

Nesta sexta-feira (23), o prefeito Clésio Salvaro realizou a entrega de uma escavadeira hidráulica com haste alongada para serviços efetuados por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. É a primeira vez que a Administração Municipal adquire o equipamento. O evento foi realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a escavadeira será utilizada para auxiliar no trabalho de limpeza de córregos, desassoreamento de cursos d’água e rios do município. “No final do ano passado fizemos um estudo para saber o quanto nós gastávamos na antiga gestão com limpeza e desassoreamento dos rios, e chagamos no valor de R$ 1,1 milhão. Desta forma vimos que seria mais viável adquirir um novo equipamento que irá contribuir com toda a população”, destaca a secretária.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Criciúma investiu R$ 645 mil. O equipamento já será usado no desassoreamento do Rio das Antas, iniciando no bairro Próspera, seguindo pelo Brasília, Vila Rica, Imigrantes e Linha Batista. “A entrega dessa máquina representa um sonho antigo da população mais agrícola do nosso município. Nós precisávamos de uma máquina como essa, estamos trabalhando preventivamente, no caso de chuvas fortes. Esse equipamento irá dar uma nova dinâmica na parte de pavimentação e desassoreamento dos rios”, ressalta o prefeito.

Repasse de trator

Durante o evento, o prefeito Clésio Salvaro também realizou o repasse de um trator para a Associação de Agricultores do bairro Linha Cabral. A máquina foi cedida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, para o município, em dezembro do ano passado. O trator está avaliado em R$ 105 mil e será usado para arar, plantar, plantio e roçadas.

Conforme o presidente da associação, atualmente são 12 famílias filiadas à entidade. “Precisamos de uma máquina forte na nossa região. Durante o ano produzimos de 140 a 180 hectares. A máquina terá uma grande utilidade e agregará muito para o nosso bairro”, comenta.

O evento foi prestigiado pelo deputado federal Ronaldo Benedet, deputado estadual Ricardo Guidi, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.