Prefeitura inicia trabalho de desassoreamento do Rio Linha Anta
Prefeitura inicia trabalho de desassoreamento do Rio Linha Anta
Trabalho contemplará os bairros Vila Rica, Imigrantes, Brasília e Próspera, e deve ser concluído no prazo máximo de 180 dias
Data: 29/03/2018    Última Atualização: 29/03/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Sistema de Infra.

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou os trabalhos de desassoreamento e limpeza do Rio Linha Anta nesta quarta-feira (28). A limpeza ocorrerá em uma extensão de 2,5 quilômetros, no trecho que compreende os bairros Brasília, Imigrantes, Vila Rica e Próspera.

Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, o desassoreamento será concluído no prazo máximo de 180 dias. “Iniciamos os trabalhos de alargamento do rio. É uma região que sofre com alagamentos no período de chuvas fortes. Essa iniciativa irá melhorar a qualidade de vida e também oferecer uma segurança para os moradores”, destaca.

Escavadeira hidráulica

O prefeito Clésio Salvaro acompanhou o primeiro dia de serviço dos profissionais do Pátio de Máquinas com a escavadeira hidráulica com haste alongada, adquirida pelo valor de R$ 645 mil, através de recursos próprios. A máquina será utilizada no trabalho de limpeza de córregos, desassoreamento de cursos d’água e rios do município.

“Conseguimos adquirir um equipamento bom e adequado para esse trabalho e irá contribuir muito com os moradores. Resolvemos começar por essa comunidade que sofre com alagamentos e, deste modo, sanar esse problema”, ressalta o prefeito Clésio Salvaro.