Prefeitura e Acomac firmam parceria para capacitação de profissionais da construção civil
Termo de cessão de uso de imóvel irá proporcionar ambiente adequado para instalação da sede administrativa e laboratórios técnicos da associação
Data: 10/05/2018    Última Atualização: 11/05/2018    Texto: Vivian Sipriano    Foto: Vivian Sipriano    Categoria: Governo

A Prefeitura de Criciúma e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul (Acomac) firmam parceria nesta sexta-feira (11) para promoção de cursos de capacitação a profissionais da construção civil da região. Presente no município há 20 anos, a Acomac será beneficiada com a cessão de uso de imóvel público por parte da prefeitura para instalação da nova sede administrativa e laboratórios técnicos.

A assinatura do termo dará início ao Projeto ConstruAção, desenvolvido com o objetivo de qualificar mão de obra. A nova sede ficará localizada na rua Miguel Napoli, no bairro Rio Maina. Um espaço com auditório, salas de aula e, inicialmente, cinco laboratórios técnicos de elétrica; hidráulica; acabamento; tintas e complementos; e carpintaria e madeiras.

No espaço, o aluno terá a oportunidade de se qualificar profissionalmente através do acompanhamento da entidade e, posteriormente, certificação. Os cursos serão oferecidos a profissionais dos 123 estabelecimentos associados, e também ficarão abertos a outros interessados em capacitação no segmento.

Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul (Acomac), João Estevão Borsato, o objetivo é trabalhar em prol da qualificação dos profissionais do município para que todos falem a mesma língua. “É uma semente que estamos plantando e a prefeitura tem sido muito parceira nessa tarefa. Queremos elevar o nível do trabalhador para padronizar o serviço, desde a base da produção até a venda e a aplicação”, garante o presidente.

“É um privilégio para o Governo do Município fazer parte dessa escalada do trabalhador. Qualificando o profissional estamos dando oportunidade para que ele estude, cresça, se capacite, podendo exercer sua função com excelência. Dessa forma, automaticamente, ele pode aumentar a remuneração, trazendo mais qualidade de vida para sua família”, salienta o prefeito Clésio Salvaro.