Prefeitura de Criciúma recebe revestimentos cerâmicos para o Paço Municipal Marcos Rovaris
Instalação dos materiais doados pelas empresas Elizabeth, Eliane e Cecrisa inicia na próxima semana
Data: 15/03/2017    Última Atualização: 15/03/2017    Texto: Émerson Justo    Foto: Jhulian Pereira    Categoria: Sistema de Infra.

A Prefeitura de Criciúma começou a receber os revestimentos cerâmicos doados para a reconstrução e restauração do Paço Municipal Marcos Rovaris. Dos mais de quatro mil metros quadrados de materiais cedidos pelas empresas Cerâmica Elizabeth, Eliane Revestimentos Cerâmicos e Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A., aproximadamente 2,8 mil metros quadrados de revestimentos foram entregues e armazenados na sede da Administração Municipal, no bairro Ceará. O restante será repassado até domingo (19).

A instalação dos pisos de porcelanato inicia na próxima semana. “As equipes estão finalizando o contrapiso. Ficando pronto, já iniciam a próxima etapa com a colocação dos pisos. Enquanto isso, outro grupo vai realizar a instalação da cisterna para a utilização da água da chuva nos vasos sanitários. São 51 trabalhadores que realizam os serviços, mantendo a reforma do Paço Municipal dentro do cronograma estipulado”, relata a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “As empresas Elizabeth e Cecrisa já enviaram seus produtos”, completa.

Decidido em reunião realizada em janeiro, entre engenheiros da Prefeitura de Criciúma e representantes das empresas cerâmicas, os produtos de cada entidade serão fixados em seis áreas do Paço Municipal: três na parte inferior e três no piso superior. “Esta parceria é importante para a redução dos custos com as obras e, sendo materiais de qualidade, deixam a nossa casa mais bonita. Seguindo o exemplo, estamos buscando o apoio de outras entidades”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Matéria aprovada

O projeto de lei que autoriza o Governo de Criciúma a receber bens, produtos e serviços, foi aprovado pelos 17 vereadores de Criciúma em sessão extraordinária realizada no dia 16 de janeiro. A proposta autoriza identificar o doador do material cedido à Administração Municipal. A Prefeitura de Criciúma pretende finalizar as obras do Paço Municipal Marcos Rovaris até o fim do ano.

Entenda o caso

Parte do prédio da Prefeitura de Criciúma foi atingido por um incêndio na madrugada do dia 27 de maio de 2015. Duas semanas após o incidente, no dia 7 de junho, um novo incêndio de grandes proporções danificou o Paço Municipal Marcos Rovaris. O fogo iniciou no piso superior do prédio e comprometeu toda a estrutura.

No dia 5 de janeiro de 2017, o prefeito de Criciúma decretou situação de emergência no Paço Municipal. Conforme Salvaro, a medida foi tomada para agilizar as obras de reconstrução e restauração no local, visto que estava vulnerável aos riscos de proliferação de animais e mosquitos transmissores de doenças.

As obras de reconstrução e restauração da estrutura foram retomadas no dia 16 de janeiro, após assinatura da ordem de serviço. Os trabalhos são executados pela empresa Engenharia Castanhel Ltda.

Fotos