Compartilhe:

Prefeitura de Criciúma realiza chamada pública para zerar fila de espera em exames

Edital foi lançado nesta segunda-feira (7). Inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de setembro
 / Fotos: Divulgação/Internet Texto: Émerson Justo

Para zerar as filas de espera em exames, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Saúde, lançou nesta segunda-feira (7), um edital para a contratação de empresas especializadas na prestação de serviços de assistência à saúde. A iniciativa deve atender a demanda da Administração Municipal, além da população referenciada da região Sul catarinense e de pacientes em urgência e emergência.

De acordo com a secretária de saúde, Francielle Lazzarin Gava, o Governo de Criciúma disponibilizará 12 mil exames, por meio de um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão. “Temos aproximadamente nove mil exames aguardando na fila. Não é um número muito preciso, porque é difícil estimar. Há pessoas aguardando por mais de um exame. Mas, com base neste número, vamos disponibilizar 12 mil exames, que variam em aproximadamente 40 tipos diferentes. Entre os mais requisitados estão ultrassom, ressonância magnética, cirurgia de catarata e endoscopia”, relata.

As empresas interessadas em participar do edital têm até às 14h do dia 6 de setembro para se inscreverem. “Algumas pessoas aguardam por exames desde o fim de 2014. O chamamento público vai zerar toda a fila de espera. O edital foi lançado e, em 30 dias, teremos as empresas credenciadas para realizar os procedimentos. Aos poucos, estamos colocando a casa em ordem”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Para mais esclarecimentos, as entidades devem procurar a Diretoria Executiva de Logística, situada na Prefeitura de Criciúma, na rua Estevão Emilio de Souza, n° 325, no bairro Ceará. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-0359, ou no site www.criciuma.sc.gov.br.

< Voltar