Prefeitura de Criciúma quita débitos de até R$ 100 mil com credores
Prefeitura de Criciúma quita débitos de até R$ 100 mil com credores
Pagamentos foram realizados nesta sexta-feira (14). Café da manhã reuniu representantes das empresas credoras
Data: 14/07/2017    Última Atualização: 14/07/2017    Texto: Émerson Justo    Foto: Maria Luiza do Nascimento    Categoria: Governo

Na manhã desta sexta-feira (14), o Governo de Criciúma quitou as dívidas de credores com até R$ 100 mil a receber. Um café da manhã entre prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, secretários da Administração Municipal, vereadores e representantes de 40 empresas, marcou o pagamento do débito de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A iniciativa foi realizada na Sala de Licitações, na sede do Poder Executivo.

Com a compensação desta sexta-feira, todas os débitos com os mais de 100 credores, herdados da gestão anterior, foram pagos pela Prefeitura de Criciúma. “No primeiro semestre de 2017, pagamos R$ 72 milhões em dívidas deixadas. Mas não podemos olhar para trás, pois quem assume tem o compromisso de arcar as despesas. Com os pagamentos, estamos mais perto do equilíbrio financeiro”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “Toda a equipe de governo está sendo fundamental para alcançar nossa meta, pois trabalham arduamente para colocar a casa em ordem”, completa.

Nos últimos 15 dias, a Prefeitura de Criciúma injetou aproximadamente R$ 28 milhões na economia. Além do pagamento de credores e da folha salarial, que custa aproximadamente R$ 15 milhões, a Administração Municipal realizou o pagamento da primeira parcela do 13° salário, correspondente a cerca de R$ 8 milhões, e colocou em dia a revisão geral anual de servidores e magistério, que era de aproximadamente R$ 3 milhões.