Prefeitura de Criciúma pavimenta ruas do bairro Poço Um

Melhoria iniciou nesta quarta-feira (4) e beneficiará aproximadamente 70 famílias
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Fagner Santos

O Governo de Criciúma iniciou nesta quarta-feira (4), por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, a pavimentação com revestimento em blocos de concreto sextavado da rua Fioravante Colombo e Travessa Santos Colombo, no bairro Poço Um.

Com prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos, a melhoria beneficiará aproximadamente 70 famílias. “A pavimentação em blocos de concreto vai beneficiar muito a comunidade do Poço Um, permitindo uma trafegabilidade segura e tranquila nas vias beneficiadas”, comenta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A melhoria está orçada em R$ 103 mil, garantidos através de convênio firmado entre Administração Municipal e Governo do Estado. “O Estado fará a compra dos blocos de concreto e meios-fios, além de viabilizar a mão de obra parra assentar os blocos nas ruas”, explica a secretária.

A Prefeitura de Criciúma destinou R$ 42 mil para promover obras de drenagem, colchão de areia para apoio das lajotas e compra de bocas de lobo. A rua e a travessa possuem aproximadamente 285 metros.