Prefeitura de Criciúma não decreta ponto facultativo
Prefeitura de Criciúma não decreta ponto facultativo
Decisão foi tomada pelo prefeito em reunião com secretários e principais gestores na manhã desta quarta-feira
Data: 30/05/2018    Última Atualização: 30/05/2018    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Governo

O prefeito Clésio Salvaro se reuniu com secretários e principais gestores do Governo, na manhã desta quarta-feira (30) para comunicar que Criciúma não terá ponto facultativo na sexta-feira (1º), pós feriado de Corpus Christi. No Decreto SG/nº 028/18, de 17 de janeiro, já estava estabelecido que não haveria emenda no feriado. Salvaro, portanto, decidiu manter a decisão para não prejudicar o atendimento à população.

Educação

O gás de cozinha e a alimentação escolar foram remanejados, bem como o diesel para a frota de transporte de estudantes. A Secretaria de Educação vai atender os alunos normalmente nas 71 escolas e Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) nesta sexta-feira (1). Os 33 CEIs da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) também funcionarão normalmente.

Saúde

Na quinta-feira de feriado só funcionam as unidades de pronto atendimento de urgência e emergência, localizadas nos 24 Horas dos bairros Boa Vista e Próspera, SAMU e Central de Ambulância. Na sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal, as unidades de pronto atendimento de urgência e emergência, localizadas nos 24 Horas dos bairros Boa Vista e Próspera, e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) atendem em horário normal. Além disso, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1, H3N2 e B foi prorrogada até dia 8 de junho em todo o estado.

Transporte

Na quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, não haverá transporte coletivo. Na sexta-feira (1) os horários ainda estarão reduzidos como no início da semana. No sábado (2), haverá transporte no horário normal entre 7h30 e 8h30. Interbairros e amarelinho do Terminal Central às 13h15 e às 19h15. Nos terminais do Pinheirinho e Próspera com amarelinho às 13h e 19h e interbairros às 13h30 e 19h30.

Paço Municipal

O atendimento no Paço Municipal continuará normalmente, porém a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), vai suspender os atendimentos referentes ao sistema tributário a partir das 17h desta quarta-feira (30) para manutenção do sistema e otimização dos dados. A suspensão vai impossibilitar o atendimento à população de forma presencial e online nos setores afetados até sábado (2) às 17h. Os serviços suspensos serão: ISS fixo, Alvará, Certidões, IPTU, Dívida Ativa, Situação do Contribuinte, Livro Eletrônico, Nota Fiscal Eletrônica, Validação de Documentos, Setor de Cadastro e Situação do Referente.