Compartilhe:

Prefeitura de Criciúma lança edital de concurso público

Evento na próxima segunda-feira (20), no Paço Municipal, detalhará vagas e prazos do certame, que abrirá vagas para cargos efetivos
 / Fotos: Divulgação Texto: João Pedro Alves – SC 04171 JP

Interessados em enveredar a trajetória profissional para o setor público terão uma ótima oportunidade em 2014. O Município de Criciúma abrirá vagas em concurso para contratação de servidores para cargos em diversos órgãos, especialmente nas secretarias de Saúde e Educação. Todos os prazos, regras e outros detalhes vão ser conhecidos no lançamento do edital do certame, na próxima segunda-feira (20), às 15h, em ato no Salão Ouro Negro da Prefeitura Municipal.

Uma comissão vem intensificando o trabalho nos últimos meses para delinear o processo de elaboração e logística do novo concurso público. O prefeito Márcio Búrigo ressalta o objetivo de melhorar o atendimento aos cidadãos criciumenses com o recrutamento dos novos servidores. “Promover esta concorrência pela oportunidade de ingressar no nosso quadro de colaboradores vai ao encontro da proposta de fazer com que a máquina pública se torne mais eficiente, proporcionando ao cidadão o atendimento que ele espera. Vamos acompanhar todos os passos para que se cumpra o real propósito de colocar os mais capacitados, no ponto de vista técnico, para conosco construir uma cidade melhor”, disse.

A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (Fepese), instituto vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi contratada para a execução do certame. Segundo o superintendente da instituição, Altair Acelon de Melo, mais de um milhão de concursados passaram pela Fepese, que nos últimos três meses promoveu 18 concursos. “O fato de não termos vínculo com a Prefeitura de Criciúma evidencia o propósito de dar uma resposta célere e com lisura à sociedade. Temos know-how e tecnologia para dar suporte a qualquer concurso no Brasil. Este em especial certamente será o maior de todo o Sul do País este ano, pela concorrência e o número de vagas”, destaca.

O último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Criciúma ocorreu em 2008. O número de futuros aprovados contratados ainda não está definido. O edital, a partir de segunda-feira (20), incluirá todas as informações aos candidatos, que poderão acessá-lo através de um link no site oficial da Prefeitura Municipal de Criciúma (www.criciuma.sc.gov.br).

Nova identidade visual

O evento de lançamento oficial do concurso também contará com um momento de apresentação do novo posicionamento conceitual e identidade visual do Governo do Município. Os presentes conhecerão a iconografia desenvolvida para a administração 2013-2016.

< Voltar