Prefeitura concede terreno para construção da sede da Ataprevcri
Página Inicial > Notícias > Notícia
Prefeitura concede terreno para construção da sede da Ataprevcri
Terreno liberado fica no bairro Brasília. Nova sede deve começar a ser construída em um mês
Data: 26/06/2018    Última Atualização: 26/06/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Governo  

O prefeito Clésio Salvaro se reuniu nesta segunda-feira (25) com representantes da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma (Ataprevcri). No encontro, a Administração Municipal selou o acordo para doação de um terreno para a construção da sede social da associação.

O terreno liberado pela prefeitura fica no bairro Brasília, medindo aproximadamente 3.000m². A lei que autoriza a doação, de nº 5.897, foi aprovada em agosto de 2011. A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) irá determinar qual a área estará disponível para construção e qual deverá ser preservada.

Segundo o presidente da Ataprevcri, Manoel Antonio Vieira, o Vieirinha, o terreno era desejo antigo da associação e a expectativa está grande para o início das obras. “A Famcri nos deu um prazo de cerca de um mês para fazer a liberação, não vai demorar muito para começarmos a trabalhar. Na metade do ano que vem acredito que já estará tudo pronto”, prevê o presidente.