Prefeitura antecipa parcela do 13º visando movimento do comércio local
Página Inicial > Notícias > Notícia
Prefeitura antecipa parcela do 13º visando movimento do comércio local
Medida deve injetar mais de R$ 10 milhões no mercado financeiro de Criciúma
Data: 08/06/2018    Última Atualização: 08/06/2018    Texto: Beatriz Formanski    Foto: Beatriz Formanski    Categoria: Fazenda  

A Administração Municipal de Criciúma recebeu nesta quinta-feira (7) representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma para apresentar a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidos públicos. O objetivo é colaborar para o crescimento da movimentação no comércio local. O adiantamento dos funcionários será depositado com o salário do próximo mês.

De acordo com o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, a prefeitura registrou no último ano um percentual de apenas 2,5% de funcionários que optaram por não receber a primeira parcela na metade do ano. “Essa alternativa vai colocar mais de R$ 10 milhões que podem ser investidos pelos cidadãos no comércio da cidade”, afirmou o secretário.

Segundo o presidente da CDL, Gelson Philippi, o município não ter decretado ponto facultativo na sexta-feira (1), pós feriado de Corpus Christi, contribuiu para que as vendas não fossem mais prejudicadas, devido aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros. “Essa motivação do município, de antecipar a primeira parcela do décimo terceiro é, na verdade, um alento para melhorar o comércio”, ressaltou o presidente.