Prefeitura abre inscrições para palestra com doutor em matemática Rogério Martins

Evento é gratuito e será realizado no dia 3 de maio, no Teatro Elias Angeloni
Texto: Ana de Mattia

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta quarta-feira (15), as inscrições para a palestra com o doutor em matemática Rogério Martins. O evento é gratuito e será realizado no dia 3 de maio, às 19h30min, no Teatro Elias Angeloni. Os interessados devem se inscrever pelo site www.criciuma.sc.gov.br/eventoeducacao.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, a ideia da palestra surgiu por intermédio da lei nº 13.358, de 7 de novembro de 2016, que visa sediar e popularizar a matemática no Brasil.

“Esse evento contribuirá na construção do conhecimento para a formação humana, aproximando o conhecimento científico do público. É uma oportunidade de aprendizado para nossos professores e alunos”, frisa a secretária.

Sobre o palestrante

O professor Rogério Martins é doutorado em matemática e investigador na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa. Além disso, Martins é o autor e apresentador do programa “Isto é Matemática”, que conta com 11 temporadas disponíveis no Youtube.

Também é ganhador de diversas distinções, como a Homenagem Especial do Projeto Ver Ciência (Brasil) e a nomeação para os European Science TV & Media Awards, na categoria de Melhor Programa Geral Televisivo em 2014. Martins é também a voz dos vídeos de matemática da Khan Academy Portugal.