Parque dos Imigrantes: um mês para a inauguração
Página Inicial > Notícias > Notícia
Parque dos Imigrantes: um mês para a inauguração
Obras estão adiantadas para a abertura no dia 6 de janeiro, data em que o município completa 139 anos
Data: 06/12/2018    Última Atualização: 06/12/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Ana de Mattia    Categoria: Infraestrutura  

Faltando um mês para a inauguração do Parque dos Imigrantes, o espaço foi apresentado na tarde desta quinta-feira (6) à imprensa do município. O prefeito Clésio Salvaro e vice-prefeito Ricardo Fabris lideraram o tour pelo local, mostrando o andamento das obras. O trabalha está adiantado e a inauguração confirmada para o dia 6 de janeiro, data em que Criciúma completa 139 anos. Atrações culturais e a dupla Thaeme e Thiago vão animar a festa.

A equipe técnica de governo também acompanhou a visita, dando detalhes sobre o parque. “É um espaço de lazer para toda a família. Serão diversos atrativos para que os moradores possam desfrutar o dia no parque. Além da construção da atafona que remete aos tempos antigos, as famílias poderão vir e fazer a própria farinha de milho”, ressalta o prefeito.

Em toda a extensão do espaço há profissionais finalizando os trabalhos, como a construção do palco, a colocação das pedras ao redor da casa onde ficará a atafona e a colocação da grama. As máquinas trabalham em todas as partes para a finalização das obras.

Já para abertura do parque a população poderá usufruir da pista de caminhada, ciclovia, palco, conjunto de banheiros com fraldário, atafona, roda d’água de quatro metros de diâmetro, um campo de areia, uma quadra poliesportiva, uma quadra de vôlei, uma quadra de futevôlei, duas quadras de basquete, uma quadra de beach tennis, academia ao ar livre, playground em formato de avião, espaço para bocha na areia e labirinto verde.

O espaço será todo iluminado, com estacionamento, estará 100% gramado e terá também paisagismo. Uma ponte pênsil de arame vai ligar a rua Maria Teresinha da Silva Gregório até o parque.

Após a inauguração os trabalhos continuam para o término das canchas de bocha, sede administrativa, pista de skate, quadra poliesportiva, restante do paisagismo e o espaço cedido para a Associação de Criadores de Canários.