Parceria entre Secretaria de Educação e Lions Clube entrega óculos para estudantes da rede municipal
Ação entregou 29 óculos para alunos e foi realizada em parceria com o Lions Clube de Criciúma
Data: 18/04/2018    Última Atualização: 19/04/2018    Texto: João Francisco Milioli    Foto: João Francisco Milioli    Categoria: Educação

A Secretaria de Educação em parceria com o Lions Clube Criciúma Capital do Carvão, realizou nesta quarta-feira (18), a entrega de 29 óculos de grau para estudantes da rede municipal de ensino. A campanha iniciou após a prefeitura realizar testes de acuidade visual com alunos da rede pública.

A ação foi realizada através de parceiros com doações de lentes e armações, e apoio para consultas com oftalmologistas. Estiveram presente na cerimônia, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, a secretária de Educação, Roseli de Lucca, o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, o vereador Moacir Dajori e associados do Lions Clube Criciúma.

“Nós ficamos sabendo que a prefeitura fez testes de acuidade visual nos alunos da rede municipal e o resultado mostrou que mais de 700 tinham problemas visuais. Resolvemos fazer esse projeto e buscamos parceiros para nos ajudar com doações de lentes, armações e consultas oftalmológicas”, explicou a presidente do Lions Clube Criciúma Capital do Carvão, Vanilda Francisco Damasio.

De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Lucca, campanhas como essa fazem a diferença não só na escola mas na vida das crianças. “É muito gratificante porque temos a oportunidade de mudar vidas. Pode ser só uma criança que ganhou um óculos, mas ser um agente de resolução desse problema e transformador do futuro desses jovens estudantes é o que faz a diferença”, relatou a secretária.