Palestra sobre saúde do homem reúne 90 pais em escola municipal
Palestra sobre saúde do homem reúne 90 pais em escola municipal
Temas como hipertensão, diabetes, exame de próstata e testes rápidos foram abordados no encontro, realizado na Escola Filho do Mineiro
Data: 09/08/2018    Última Atualização: 09/08/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Saúde

Uma iniciativa entre dois órgãos municipais promoveu uma noite diferente para 90 pais do bairro Metropol, na última quarta-feira (8). A parceria entre a Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro e a Secretaria de Saúde realizou uma palestra sobre a saúde do homem, ministrada pelo enfermeiro Gilmar do Nascimento. A ação foi realizada em alusão ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (12).

De acordo com o enfermeiro, a conversa foi sobre a prevenção de doenças e esclarecimento de dúvidas. Além disso, Gilmar também abordou temas como hipertensão, diabetes, exame de próstata e os testes rápidos, que podem ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

“Foi uma iniciativa bem legal, o espaço estava cheio. Os pais fizeram muitas perguntas e tiraram dúvidas. O homem é mais distraído, geralmente deixa para buscar auxílio mais tarde. Depois desse encontro nossa expectativa é que eles comecem a ir mais aos postos de saúde quando houver necessidade, sem deixar para a última hora”, reforça.

Segundo o profissional, iniciativa semelhante também ocorreu com mães de estudantes no mês de maio, em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião, foram debatidos temas comuns da saúde da mulher.