Paço Municipal Marcos Rovaris recebe esquadrias de alumínio

Materiais começaram a ser instalados nesta semana. Obras serão concluídas até dezembro de 2017
 / Fotos: Jhulian Pereira Texto: Émerson Justo

Mais uma etapa das obras de reconstrução e restauração do Paço Municipal Marcos Rovaris iniciou nesta semana. O edifício da Prefeitura de Criciúma começou a receber as esquadrias de alumínio que contornarão as laterais da estrutura danificada por incêndios em 2015. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os trabalhos seguem o cronograma estipulado pela Administração Municipal e devem ser finalizados até dezembro de 2017.

“Já foram concluídas muitas etapas da obra. Inclusive, a nova subestação de energia já está operando. Após fixar os quadros, iniciamos nesta semana a instalação das esquadrias de alumínio e, quando finalizar, os vidros serão colocados. O gesso acartonado já foi instalado no Gabinete do Prefeito e as divisórias estão sendo implantadas, além da rede de logística e os ar condicionados”, relata a secretária.

A partir da próxima segunda-feira (14), as equipes responsáveis pelos trabalhos iniciam o processo de urbanização do Paço Municipal, com a recuperação do petit-pavê. “Estamos todos ansiosos para voltar ao Paço Municipal Marcos Rovaris. A reintegração dos departamentos da Prefeitura de Criciúma contribuirá muito para melhorar os serviços prestados à população”, comenta o prefeito de Criciúma, Cléssio Salvaro.

A instalação da rede elétrica do Paço Municipal está em fase de conclusão. “Os pisos de granito também estão quase todos fixados. Falta apenas a parte superior do edifício”, explica Kátia.